domingo, 17 de março de 2013

Fica a dica #

Bulimia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido como induzir vômito (90% dos casos), uso de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas. Se diferencia da anorexia nervosa por envolver grande variação de peso, descontrole alimentar frequente e estar mais associado a depressão maior, enquanto a vítima de anorexia nervosa está mais associado com uma magreza excessiva, longos períodos sem se alimentar e transtornos de ansiedade.



O tratamento para bulimia nervosa envolve aconselhamento psicológico e às vezes medicamentos como antidepressivos. O tratamento, normalmente, não exige permanecer no hospital, embora isso às vezes seja necessário. Tanto o aconselhamento profissional e os antidepressivos podem ajudar a reduzir os episódios de compulsão e purga e irá ajudá-lo a recuperar-se de bulimia. Ambos são tratamentos de longo prazo que podem exigir semanas ou meses antes de você ver resultados significativos. Você pode precisar de aconselhamento e tratamento com medicamentos, possivelmente por mais de um ano.
A bulimia, que ocorre com outras doenças podem levar mais tempo para tratar. E você pode ter mais de um tipo de tratamento. Se você tiver uma outra condição que ocorre com bulimia, tais como depressão ou abuso de substâncias, o seu médico pode querer tratar essa primeira condição.
As pessoas que procuram o tratamento para a bulimia ou outro distúrbio alimentar podem ter outros problemas de saúde causados pela doença. Se você já teve bulimia por um longo tempo sem tratamento, ou se você tiver usado substâncias tais como laxantes, diuréticos ou xarope de ipeca para esvaziar o estômago, então você pode ter um problema de saúde como desidratação que necessita de tratamento em primeiro lugar. Em casos graves, estas condições relacionadas com a bulimia podem exigir que você passe um tempo no hospital.

Nenhum comentário: